“Sou formado em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie (SP). Aprofundei meus estudos judaicos em Israel e na Yeshivá Guevohá, em São Paulo. Cursei ainda Pós-Graduação em História Judaica na UFRJ e me tornei Mestre em Educação Judaica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Lecionei por seis anos no Colégio Renascença (SP) até ser convidado para trabalhar no TTH Barilan em 2016. Meu objetivo é contribuir no fortalecimento da identidade judaica dos nossos alunos e de toda a comunidade.”

É assim que o André ajuda a construir a nossa escola.

André Eugenio Frank
André Eugênio FrankDiretor Geral

“Leciono há 30 anos e acredito que a educação só acontece de forma holística, corpo, mente e coração. Sou Mestre em Ciências da Motricidade Humana – UCB/RJ e Pós- Graduada em Psicologia do Aprendizado e Desenvolvimento – PUC/RS..”

É assim que a Simone ajuda a construir a nossa escola.

Simone Carillo
Simone CarilloCoordenadora de Esporte e Orientadora Educacional

Para Sandra Cavalcanti, “a Educação é liberdade e cidadania”. Formada em bacharel e em licenciatura em Geografia pela UFF, onde se especializou em Espaço Urbano Brasileiro com enfoque na cidade do Rio de Janeiro, ela fala com entusiasmo do seu trabalho: “Desde 1988 leciono Geografia em turmas de Fundamental II e Ensino Médio, gosto da dinâmica dessa faixa etária. Coordenei a área de Geografia do Colégio Sarah Dawsey e fui coordenadora pedagógica da Creche Ciranda Cirandinha, na Gávea. Sou muito feliz no ambiente escolar!”

É assim que a Sandra ajuda a construir a nossa escola.

Sandra
Sandra CavalcantiCoordenadora do Fundamental II

“Sou um professor apaixonado pela sala de aula e um eterno defensor da educação transformadora. Sou graduado pela Universidade Federal Fluminense e possuo duas pós- graduações, além de diversos cursos na área de Educação. Também sou palestrante e finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil.”

É assim que o José Neto ajuda a construir a nossa escola.

José Neto Nazareth
José Neto NazarethCoordenador do Ensino Médio
Desde muito jovem me apaixonei pela área de educação. Optei por cursar Letras na UFF por desejar dar aulas de inglês. Trabalhei por 21 anos na Cultura Inglesa Rio onde atuei como professora, coordenadora e gerente de filial. Coordeno o departamento de inglês em escolas há 14 anos e sei o quanto o domínio da Língua Inglesa ajuda nossos alunos a estarem mais bem preparados para serem cidadãos globais. Tenho o CPE (Certificate of Proficiency in English) e os certificados de CELLT II e COTE da Universidade de Cambridge. Essas certificações qualificam professores a dar aulas de inglês em todos os países. Sou psicopedagoga e pós graduanda no curso de Metodologias e Práticas para Educação Bi/Multilingue.
Espero ajudar nossa escola a ter um nível de inglês com ainda mais excelência.
Bia Medeiros
Bia MedeirosCoordenadora de Inglês

Formada em Letras pela PUC-Rio, continuei minha educação cursando diversas pós-graduações em áreas como psicopedagogia, recursos humanos, gestão escolar e bilinguismo. Possuo dois mestrados voltados para educação, o primeiro em Educação pela universidade de Framingham e o segundo em Gestão Escolar pela Universidade de San Diego. Trabalho como educadora há cerca de 30 anos, em diferentes funções e contextos, e em escolas com diferentes abordagens pedagógicas. Tenho visto o espaço de aprendizagem mudar de um ambiente físico para um ambiente digital, especialmente nestes últimos dois anos, devido à pandemia do COVID-19. Testemunhei professores passando de sábios nos palcos para guias nas laterais. Como educadora e líder, acredito ser fundamental exercitar a flexibilidade e a abertura a novas ideias e conceitos. Acredito que o ambiente de aprendizagem deve ser aquele em que a individualidade é respeitada e a diversidade é incentivada. Sou apaixonada por aprender, perseverante e, acima de tudo, uma eterna aprendiz.

Ana Carla Scavarda
Ana Carla ScavardaDiretora Pedagógica

“Amo ensinar as nossas tradições para os alunos, mostrando a importância de Eretz Israel em nossas vidas. Fiz curso normal português/hebraico e estudei no Machon Greenberg Le Morim, em Israel, onde me especializei na Educação Infantil. Também sou pós-graduada em Estudos Judaicos pela PUC e fiz um curso de extensão em Estudos Judaicos na Universidade de Jerusalém. Gosto de estar sempre me atualizando nos cursos do VaadHachinuch para Professores da Área Judaica. Sinto-me muito feliz em ver o crescimento da nossa escola e de poder fazer parte dela.”

É assim que a Ester ajuda a construir a nossa escola.

Ester Kohn
Ester LewandowskiCoordenadora de Ensino Judaico da Educação Infantil

“Como educadora, acredito na formação de pessoas/alunos. Creio na educação como formadora de alunos participativos, autônomos, comprometidos com suas responsabilidades e aquisições. Trabalho para desenvolver o prazer pelo aprendizado, valorizando e respeitando as diferenças de cada aluno.
Promover e desenvolver o pensamento lógico, a criatividade e o diálogo como ferramentas de crescimento, são alguns dos objetivos que busco no meu dia a dia. Sou fonoaudióloga, tenho pós graduação em Dificuldade de Aprendizagem, formação como professora piagetiana com vários cursos na área e faculdade de Pedagogia em curso. Me orgulho em fazer parte do TTHBARILAN, Escola onde tudo é possível.”

É assim que a Mônica ajuda a construir a nossa escola.

Mônica Romanieli
Mônica RomanieliCoordenadora do Fundamental I

Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Mackenzie, ao se mudar para o Rio, voltou-se a uma outra grande paixão: a Educação Judaica. Realizou Pós – Graduação em Psicopedagogia e conta com diversas certificações específicas como as de “ Ensino do Tanach” pela Michlelet Herzog ( Israel) e de “ Google Educator”. Morá Teka está desde 2017 à frente da coordenação de Ensino Judaico do Fundamental I de nossa escola.

É assim que a Teka ajuda a construir a nossa escola.

Esther Teka Frank
Esther (Teka) FrankCoordenadora de Ensino Judaico do Ensino Fundamental I

Formada em Pedagogia e pós-graduada em “Educação Infantil e desenvolvimento”. Procurando sempre manter-me atualizada e buscando conhecimentos participo de cursos para formação continuada entre eles: Curso de extensão em história judaica para escolas judaicas do Rio de Janeiro -PUC Rio; Competências de profissionais contemporâneas- Ministrado por Caio Giusti Bianchi – ESPM Instituição de ensino Superior de São Paulo; A jornada do educador inclusivo: transformar para aprender-educar – Ministrado pelo instituto Brasileiro de Formação de professores Professora Maibí Mascarenhas; Neurociência do comportamento- Ministrado pelo instituto Brasileiro de Formação de professores; Alfabetização e letramento: Jeitos de olhar- Ministrado pelo instituto Brasileiro de Formação de professores; Estratégias que impactam a Aprendizagem/ Strategies That Impact Learning—congresso Beit Kness/ Beit Yaakov

Iniciei minha carreira na cidade de São Paulo, atuando em programas de apoio escolar pela UNIBES (União Brasileira Israelita do Bem Estar Social), integrando ao corpo docente do Colégio Renascença. Em 2001, mudei-me para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar no colégio A. Liessin por 5 anos. No momento integro a Equipe do TTH BARILAN, frente à coordenação da Educação infantil, unidade Copacabana.

 

Sibele Melnik
Sibele MelnikCoordenadora de Educação Infantil