Na semana passada, nossos alunos Ian Goldfeld Santos, Luiz Bernardo Iankileviz e William Kitober Krumholz, do 6º ano, e Hana Mizrahy Levi e Raquel Zeitouni, do 7º ano, visitaram a Casa Ronald McDonald. Nossos alunos foram entregar, pessoalmente, roupas e brinquedos arrecadados na campanha idealizada pelo grupo e lançada durante a Mostra Cultural, em 16/09.

Hana Mizrahy Levi e Raquel Zeitouni, do 7º ano, lançando a campanha na Mostra Cultural, em setembro.Ian Goldfeld Santos, 6o ano, lançando a campanha na Mostra Cultural, em setembro.

A Casa Ronald McDonald-RJ, instituição escolhida pelos nossos alunos para entregar as doações, foi fundada em 1994 com a missão de dar atenção integral a crianças e adolescentes em tratamento do câncer e às suas famílias, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais e, de forma complementar, suporte psicossocial.

Quem acompanhou nossos jovens voluntários à visita foram os professores Rafael Nascimento e Paloma Feitosa. “Foi maravilhoso entregar as doações pessoalmente, principalmente porque foram os próprios alunos que fizeram essa solicitação. A visita deu a eles a oportunidade de saber mais sobre o trabalho voluntário, que muitos desconheciam ser não remunerado, e entender que as pessoas doentes têm outras necessidades além do tratamento médico. Fomos recebidos pela voluntária da casa há 18 anos – e mãe de alunos da nossa escola -, Elisa Filarde Wolf Szmajser, que fez um apanhado geral sobre a história da instituição e explicou os principais projetos que a ONG desenvolve. Nossos alunos também conversaram com crianças assistidas pela Casa e conheceram um pouco da sua rotina”, contou a professora Paloma.

Elisa Filarde Wolf Szmajser falou sobre a experiência de receber a visita especial de alunos da escola dos seus filhos: “Foi um prazer muito grande mostrar a Casa Ronald McDonald para o grupo do TTH Barilan, acho importantíssimo para a formação de qualquer criança e jovem entender que existe pessoas sofrendo por não ter saúde e nem moradia adequada, que precisam da ajuda e da solidariedade dos outros. Essa consciência cria adultos muito melhores para esse mundo tão carente de afeto e de solidariedade. É isso que eu procuro passar para os meus filhos todos os dias, para que valorizem ainda mais tudo o que têm”.

No bazar da Casa Ronald McDonald são vendidos roupas e objetos doados.

Nosso aluno William Kitober Krumholz, do 6º ano, contou sobre a sua primeira visita a uma ONG: “Foi muito emocionante, eu achei muito triste as crianças doentes, mas a casa tem uma atitude cidadã, como a gente, que foi lá doar. Quando a gente vai doar alguma coisa tem que ser porque a gente quer ajudar os outros, não porque a gente quer se livrar de coisas inúteis pra gente. No bazar da Casa as roupas e os objetos doados são vendidos para arrecadar dinheiro. Isso é muito legal, pois assim a Casa Ronald McDonald cresce e pode ajudar mais crianças”.

Quer saber mais sobre a instituição? Casa Ronald McDonald-RJ

Aprender, vivenciar e transformar.

TTH Barilan, essa é a nossa escola!

Deixe seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário