Aprender, Vivenciar e Transformar

Nossa escola possui uma gestão pedagógica de alta qualidade, movida pelos valores judaicos mais autênticos e baseada em um processo de aprendizagem dinâmico e moderno.

No que acreditamos

Crescer e evoluir
juntos

Para gerar integração, troca e colaboração.

Orgulho
de pertencer

Para gerar identificação, confiança e multiplicar habilidades.

Fazer
acontecer

Para gerar transformações e resultados.

O que pensamos

Aqui a gente ensina tanto quanto aprende.
Aprendemos com a nossa história, tradições,
mas também com os nossos sonhos que,
assim como os nossos alunos, não param de crescer.

Vivenciamos os valores judaicos e experiências
para formar crianças e adolescentes
em indivíduos comprometidos com a sociedade.

Transformamos ideias em prática,
criatividade em projetos pedagógicos,
talentos individuais em resultados coletivos.

Mas, a nossa escola também se transforma.
Porque acreditamos que, sem perder a essência,
ganhamos a capacidade de nos reinventar, todos os dias.

Aprender, Vivenciar e Transformar.

TTH Barilan
Essa é a nossa escola.

Os líderes à frente do ensino
na nossa escola

  • “Tenho muito orgulho de ter passado por várias experiências na nossa escola. Fui aluna, professora e coordenadora do Ensino Fundamental I. Hoje, também participo como mãe, pois meus filhos estudam aqui na escola. Este ano, tive a honra de assumir a direção pedagógica e procuro estar sempre perto dos alunos e professores. Minha inspiração está diretamente ligada à nossa essência, para tomadas de decisões com sabedoria, equilíbrio e bom senso.”

    É assim que a Luciana ajuda a construir a nossa escola.

    Luciana Tabach Jafif
    Diretora Geral
  • “Sou um professor apaixonado pela sala de aula e um eterno defensor da educação transformadora. Sou graduado pela Universidade Federal Fluminense e possuo duas pós- graduações, além de diversos cursos na área de Educação. Também sou palestrante e finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil.”

    É assim que o José Neto ajuda a construir a nossa escola.

    José Neto Alvernaz
    Supervisor Geral Pedagógico e Coordenador do Ensino Fundamental II
  • “Sou apaixonado por História e formado em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie (SP). Aprofundei meus estudos judaicos em Israel e na Yeshivá Guevohá, em São Paulo. Lecionei por seis anos no Colégio Renascença (SP) até ser convidado para assumir o cargo de Coordenador da Área Judaica do Ensino Médio e do Fundamental II da nossa escola, em 2016. Meu objetivo é contribuir para fortalecer a identidade judaica dos nossos alunos e de toda a comunidade.”

    É assim que o André ajuda a construir a nossa escola.

    André Eugênio Frank
    Supervisor Geral da Área Judaica
  • “Sou formado em História e tenho mais de 15 anos de sala de aula, com muito pique para interagir com os adolescentes. No início da carreira vivi grandes experiências lecionando em comunidades da Tijuca, participei de monitorias e trabalhei como jornalista para a Secretaria de Cultura do RJ. Em 2012 eu já era Coordenador de Disciplina do Colégio QI, quando vim atuar como professor na nossa escola. Em 2015 fui convidado a coordenar o Ensino Médio, o que faço com muito entusiasmo.”

    É assim que o Gustavo ajuda a construir a nossa escola.

    Gustavo Durán
    Coordenador do Ensino Médio
  • “Sou pedagoga e pós-graduada em Educação. Atuei como coordenadora desde o segmento Educação Infantil até o Ensino Fundamental II e hoje faço parte, com muito orgulho, da equipe da nossa escola. Acredito que precisamos trazer criatividade para o processo de ensino, transformando a escola em um ambiente estimulante e rico de significados.”

    É assim que a Zila ajuda a construir a nossa escola.

    Zila Maria Pereira Carvalho
    Coordenadora do Ensino Fundamental I
  • “Minha especialidade é o desenvolvimento infantil de zero a seis anos de idade, pois há 20 anos vivencio a Educação Infantil. Tenho especialização em administração escolar e coordenei a equipe de professores de uma instituição de Educação Infantil, onde fui responsável por um projeto de educação continuada para docentes e auxiliares. ”

    É assim que a Vivane ajuda a construir a nossa escola.

    Viviane Albuquerque Caxias
    Coordenadora da Educação Infantil
  • “Amo ensinar as nossas tradições para os alunos, mostrando a importância de Eretz Israel em nossas vidas. Fiz curso normal português/hebraico e estudei no Machon Greenberg Le Morim, em Israel, onde me especializei na Educação Infantil. Também sou pós-graduada em Estudos Judaicos pela PUC e fiz um curso de extensão em Estudos Judaicos na Universidade de Jerusalém. Gosto de estar sempre me atualizando nos cursos do VaadHachinuch para Professores da Área Judaica. Sinto-me muito feliz em ver o crescimento da nossa escola e de poder fazer parte dela.”

    É assim que a Ester ajuda a construir a nossa escola.

    Ester Lewandowski
    Coordenadora da Área Judaica da Educação Infantil
  • “Sou apaixonada pela educação e sempre tive um interesse especial por ensinar crianças e adolescentes. Trabalho como Coordenadora Pedagógica no departamento de Soluções Educacionais da Cultura Inglesa e como treinadora de professores na Editora Learning Factory. Graduei-me em Letras Português-Inglês/Literaturas e tive a oportunidade de ensinar literatura inglesa para adolescentes em um contexto bilíngue. Preparo alunos para exames internacionais e possuo os certificados CPE e TKT (módulos 2 e 3) emitidos pela Universidade de Cambridge.”

    É assim que a Mônica ajuda a construir a nossa escola.

    Mônica Teles
    Coordenadora da Cultura Inglesa no TTH Barilan

Estrutura completa para o aprendizado

Todas as salas de aula são climatizadas e uma moderna estrutura multimídia com projetor, telão e computadores está a disposição dos alunos. As aulas de Robótica e Programação acontecem na sala do século XXI, local onde dispomos também de espaço para leitura e integração social. Os modernos laboratórios receberam equipamentos de última geração. Contamos ainda com auditório, quatro quadras poliesportivas, um campo de grama sintético e amplo refeitório. Que tal agendar uma visita e conhecer tudo isso de perto?

Nossa história

1930
1954
1967
2000
2009
2015
Até os dias de hoje

1930

Em meados dos anos 1930, na zona norte do Rio, foram fundadas duas escolas: a Sociedade Israelita Talmud Torah e a Escola Primária Hebreu Brasileira Hertzlia.

1954

Em setembro de 1954, foi fundado o Colégio Barilan na zona sul do Rio e em 1957, após duas mudanças devido ao crescimento, consolidou a sua sede na Rua Pompeu Loureiro nº 48, onde continua até hoje

1967

Em 1967, as duas instituições da Tijuca se uniram e se tornaram o Talmud Torah Hertzlia (TTH). Um novo prédio foi construído na Rua Ibituruna, 37.

2000

No ano 2000, as duas escolas uniram seus cursos de Ensino Médio, e, em 2002, surgia o TTH Barilan, com duas unidades: Copacabana e Tijuca.

2009

Desde 2009, por meio de uma parceria, o Colégio Qi assumiu a coordenação pedagógica do Ensino Médio, aplicando a mesma metodologia utilizada em suas sedes.

2015

Nossa escola firma uma parceria com a Cultura Inglesa, viabilizando aos nossos alunos aprender inglês com o mais tradicional curso do idioma no Brasil, dentro da própria escola e em horário regular.

Até os dias de hoje

A escola se reinventa sem perder sua essência e inicia um grande projeto estratégico e estrutural, envolvendo reformas para construção do seu Espaço Maker, com laboratórios e salas de tecnologia que, em 2018, farão parte do dia a dia dos nossos alunos.

Outras inovações acontecem, como as aulas de Robótica e Programação, utilização de laptops em sala de aula, inclusão da Alemanha no projeto EPV e participação pela primeira vez em concursos interescolares, em diversas áreas do conhecimento.

TTH Barilan, essa é a nossa escola!

{"dots":"true","arrows":"false","autoplay":"true","autoplayInterval":"20000","speed":"300","fade":"true"}
 

Você é ex-aluno?

Você também faz parte da nossa escola. Cadastre-se para ficar por dentro!

Tem filhos?

SimNão

Estudam na nossa escola?

SimNão