Aprender, Vivenciar e Transformar

Nossa escola possui uma gestão pedagógica de alta qualidade, movida pelos valores judaicos mais autênticos e baseada em um processo de aprendizagem dinâmico e moderno.

No que acreditamos

Crescer e evoluir
juntos

Para gerar integração, troca e colaboração.

Orgulho
de pertencer

Para gerar identificação, confiança e multiplicar habilidades.

Fazer
acontecer

Para gerar transformações e resultados.

O que pensamos

Aqui a gente ensina tanto quanto aprende.
Aprendemos com a nossa história, tradições,
mas também com os nossos sonhos que,
assim como os nossos alunos, não param de crescer.

Vivenciamos os valores judaicos e experiências
para formar crianças e adolescentes
em indivíduos comprometidos com a sociedade.

Transformamos ideias em prática,
criatividade em projetos pedagógicos,
talentos individuais em resultados coletivos.

Mas, a nossa escola também se transforma.
Porque acreditamos que, sem perder a essência,
ganhamos a capacidade de nos reinventar, todos os dias.

Aprender, Vivenciar e Transformar.

TTH Barilan
Essa é a nossa escola.

Os líderes à frente do ensino
na nossa escola

Estrutura completa para o aprendizado

Nossa escola conta com uma infraestrutura privilegiada à disposição dos alunos. Desde 2018, temos colocado em prática um plano completo de renovação estrutural. Além de renovarmos pavimentos inteiros de salas de aula, temos muito orgulho do nosso “3º andar” que não apenas ocupa o centro de nosso edifício, mas também faz orbitar ao redor dele nosso projeto pedagógico. Neste andar, você encontrará nosso Maker Space, Laboratório de Ciências Naturais, Biblioteca, Atelier, Sala de Música e Espaço de Convivência ao Ar Livre. Isso sem contar com o restante da nossa área que inclui Media Lab, Espaço de Recreação Indoors, três quadras poliesportivas, campo de grama sintético e um amplo auditório. Que tal agendar uma visita e conhecer tudo isso de perto?

Nossa história

1930
1954
1967
2000
2009
2015
Até os dias de hoje

1930

Em meados dos anos 1930, na zona norte do Rio, foram fundadas duas escolas: a Sociedade Israelita Talmud Torah e a Escola Primária Hebreu Brasileira Hertzlia.

1954

Em setembro de 1954, foi fundado o Colégio Barilan na zona sul do Rio e em 1957, após duas mudanças devido ao crescimento, consolidou a sua sede na Rua Pompeu Loureiro nº 48, onde continua até hoje

1967

Em 1967, as duas instituições da Tijuca se uniram e se tornaram o Talmud Torah Hertzlia (TTH). Um novo prédio foi construído na Rua Ibituruna, 37.

2000

No ano 2000, as duas escolas uniram seus cursos de Ensino Médio, e, em 2002, surgia o TTH Barilan, com duas unidades: Copacabana e Tijuca.

2009

Desde 2009, por meio de uma parceria, o Colégio Qi assumiu a coordenação pedagógica do Ensino Médio, aplicando a mesma metodologia utilizada em suas sedes.

2015

Nossa escola firma uma parceria com a Cultura Inglesa, viabilizando aos nossos alunos aprender inglês com o mais tradicional curso do idioma no Brasil, dentro da própria escola e em horário regular.

Até os dias de hoje

A escola se reinventa sem perder sua essência através de um grande projeto estratégico e estrutural envolvendo reformas físicas por toda a sua sede. Laboratórios modernos, Maker Space e MediaLab se destacam entre os espaços construídos. Novas disciplinas como Robótica, Iniciação Científica, Drama Class e Inteligência Socioemocional vem sendo inseridas, juntamente com outros avanços pedagógicos em todas as áreas do conhecimento. Acreditamos na capacidade de nos reinventar, todos os dias. Inovadores por Tradição! Essa é a nossa escola!

 

Você é ex-aluno?

Você também faz parte da nossa escola. Cadastre-se para ficar por dentro!

    Tem filhos?

    SimNão

    Estudam na nossa escola?

    SimNão