Nossa escola possui uma gestão pedagógica de alta qualidade, movida pelos valores judaicos mais autênticos e baseada em um processo de aprendizagem dinâmico e moderno.
No que acreditamos

Crescer e evoluir
juntos
Para gerar integração, troca e colaboração.

Orgulho
de pertencer
Para gerar identificação, confiança e multiplicar habilidades.

Fazer
acontecer
Para gerar transformações e resultados.
O que pensamos
Aqui a gente ensina tanto quanto aprende.
Aprendemos com a nossa história, tradições,
mas também com os nossos sonhos que,
assim como os nossos alunos, não param de crescer.
Vivenciamos os valores judaicos e experiências
para formar crianças e adolescentes
em indivíduos comprometidos com a sociedade.
Transformamos ideias em prática,
criatividade em projetos pedagógicos,
talentos individuais em resultados coletivos.
Mas, a nossa escola também se transforma.
Porque acreditamos que, sem perder a essência,
ganhamos a capacidade de nos reinventar, todos os dias.
Aprender, Vivenciar e Transformar.
TTH Barilan
Essa é a nossa escola.
Os líderes à frente do ensino
na nossa escola

“Sou formado em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie (SP). Aprofundei meus estudos judaicos em Israel e na Yeshivá Guevohá, em São Paulo. Cursei ainda Pós-Graduação em História Judaica na UFRJ e me tornei Mestre em Educação Judaica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Lecionei por seis anos no Colégio Renascença (SP) até ser convidado para trabalhar no TTH Barilan em 2016. Meu objetivo é contribuir no fortalecimento da identidade judaica dos nossos alunos e de toda a comunidade.”
É assim que o André ajuda a construir a nossa escola.

“Leciono há 30 anos e acredito que a educação só acontece de forma holística, corpo, mente e coração. Sou Mestre em Ciências da Motricidade Humana – UCB/RJ e Pós- Graduada em Psicologia do Aprendizado e Desenvolvimento – PUC/RS..”
É assim que a Simone ajuda a construir a nossa escola.

Para Sandra Cavalcanti, “a Educação é liberdade e cidadania”. Formada em bacharel e em licenciatura em Geografia pela UFF, onde se especializou em Espaço Urbano Brasileiro com enfoque na cidade do Rio de Janeiro, ela fala com entusiasmo do seu trabalho: “Desde 1988 leciono Geografia em turmas de Fundamental II e Ensino Médio, gosto da dinâmica dessa faixa etária. Coordenei a área de Geografia do Colégio Sarah Dawsey e fui coordenadora pedagógica da Creche Ciranda Cirandinha, na Gávea. Sou muito feliz no ambiente escolar!”
É assim que a Sandra ajuda a construir a nossa escola.

“Sou um professor apaixonado pela sala de aula e um eterno defensor da educação transformadora. Sou graduado pela Universidade Federal Fluminense e possuo duas pós- graduações, além de diversos cursos na área de Educação. Também sou palestrante e finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil.”
É assim que o José Neto ajuda a construir a nossa escola.


Formada em Letras pela PUC-Rio, continuei minha educação cursando diversas pós-graduações em áreas como psicopedagogia, recursos humanos, gestão escolar e bilinguismo. Possuo dois mestrados voltados para educação, o primeiro em Educação pela universidade de Framingham e o segundo em Gestão Escolar pela Universidade de San Diego. Trabalho como educadora há cerca de 30 anos, em diferentes funções e contextos, e em escolas com diferentes abordagens pedagógicas. Tenho visto o espaço de aprendizagem mudar de um ambiente físico para um ambiente digital, especialmente nestes últimos dois anos, devido à pandemia do COVID-19. Testemunhei professores passando de sábios nos palcos para guias nas laterais. Como educadora e líder, acredito ser fundamental exercitar a flexibilidade e a abertura a novas ideias e conceitos. Acredito que o ambiente de aprendizagem deve ser aquele em que a individualidade é respeitada e a diversidade é incentivada. Sou apaixonada por aprender, perseverante e, acima de tudo, uma eterna aprendiz.

“Amo ensinar as nossas tradições para os alunos, mostrando a importância de Eretz Israel em nossas vidas. Fiz curso normal português/hebraico e estudei no Machon Greenberg Le Morim, em Israel, onde me especializei na Educação Infantil. Também sou pós-graduada em Estudos Judaicos pela PUC e fiz um curso de extensão em Estudos Judaicos na Universidade de Jerusalém. Gosto de estar sempre me atualizando nos cursos do VaadHachinuch para Professores da Área Judaica. Sinto-me muito feliz em ver o crescimento da nossa escola e de poder fazer parte dela.”
É assim que a Ester ajuda a construir a nossa escola.

“Como educadora, acredito na formação de pessoas/alunos. Creio na educação como formadora de alunos participativos, autônomos, comprometidos com suas responsabilidades e aquisições. Trabalho para desenvolver o prazer pelo aprendizado, valorizando e respeitando as diferenças de cada aluno.
Promover e desenvolver o pensamento lógico, a criatividade e o diálogo como ferramentas de crescimento, são alguns dos objetivos que busco no meu dia a dia. Sou fonoaudióloga, tenho pós graduação em Dificuldade de Aprendizagem, formação como professora piagetiana com vários cursos na área e faculdade de Pedagogia em curso. Me orgulho em fazer parte do TTHBARILAN, Escola onde tudo é possível.”
É assim que a Mônica ajuda a construir a nossa escola.

Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Mackenzie, ao se mudar para o Rio, voltou-se a uma outra grande paixão: a Educação Judaica. Realizou Pós – Graduação em Psicopedagogia e conta com diversas certificações específicas como as de “ Ensino do Tanach” pela Michlelet Herzog ( Israel) e de “ Google Educator”. Morá Teka está desde 2017 à frente da coordenação de Ensino Judaico do Fundamental I de nossa escola.
É assim que a Teka ajuda a construir a nossa escola.

Formada em Pedagogia e pós-graduada em “Educação Infantil e desenvolvimento”. Procurando sempre manter-me atualizada e buscando conhecimentos participo de cursos para formação continuada entre eles: Curso de extensão em história judaica para escolas judaicas do Rio de Janeiro -PUC Rio; Competências de profissionais contemporâneas- Ministrado por Caio Giusti Bianchi – ESPM Instituição de ensino Superior de São Paulo; A jornada do educador inclusivo: transformar para aprender-educar – Ministrado pelo instituto Brasileiro de Formação de professores Professora Maibí Mascarenhas; Neurociência do comportamento- Ministrado pelo instituto Brasileiro de Formação de professores; Alfabetização e letramento: Jeitos de olhar- Ministrado pelo instituto Brasileiro de Formação de professores; Estratégias que impactam a Aprendizagem/ Strategies That Impact Learning—congresso Beit Kness/ Beit Yaakov
Iniciei minha carreira na cidade de São Paulo, atuando em programas de apoio escolar pela UNIBES (União Brasileira Israelita do Bem Estar Social), integrando ao corpo docente do Colégio Renascença. Em 2001, mudei-me para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar no colégio A. Liessin por 5 anos. No momento integro a Equipe do TTH BARILAN, frente à coordenação da Educação infantil, unidade Copacabana.

“Atuar no ambiente escolar me dá oportunidade de acompanhar de perto cada aluno no dia-a-dia dos processos educacionais. É muito gratificante testemunhar os avanços de cada um como resultado das relações que estabelecem comigo, com a equipe, com os colegas, com a família e com o conteúdo programático. Aposto nesse trabalho de endereçamento da palavra e no estreitamento dos laços.” Esse é o olhar de Lilian Galper, psicóloga, pós-graduada em Psicanálise pelo CEPCOP/Universidade Santa Úrsula e membro do Tempo Freudiano Associação Psicanalítica, com mais de 20 anos de experiência com crianças e adolescentes em diferentes áreas institucionais.
É assim que a Lilian ajuda a construir a nossa escola.

Formada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula e pós-graduada em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico-Institucional pela Universidade Veiga de Almeida, Juliana Soares acredita na força transformadora das parcerias: “Através do fortalecimento da relação entre a família e a escola criamos as melhores ferramentas para trabalhar com os nossos alunos as suas emoções, adversidades e desafios. A escuta acolhedora e o olhar individualizado também me ajudam a cultivar a confiança e a elevar a autoestima das crianças, estimulando o desenvolvimento da inteligência emocional.”
É assim que a Juliana ajuda a construir a nossa escola.
Estrutura completa para o aprendizado
Nossa escola conta com uma infraestrutura privilegiada à disposição dos alunos. Desde 2018, temos colocado em prática um plano completo de renovação estrutural. Além de renovarmos pavimentos inteiros de salas de aula, temos muito orgulho do nosso “3º andar” que não apenas ocupa o centro de nosso edifício, mas também faz orbitar ao redor dele nosso projeto pedagógico. Neste andar, você encontrará nosso Maker Space, Laboratório de Ciências Naturais, Biblioteca, Atelier, Sala de Música e Espaço de Convivência ao Ar Livre. Isso sem contar com o restante da nossa área que inclui Media Lab, Espaço de Recreação Indoors, três quadras poliesportivas, campo de grama sintético e um amplo auditório. Que tal agendar uma visita e conhecer tudo isso de perto?
Nossa história
Você é ex-aluno?
Você também faz parte da nossa escola. Cadastre-se para ficar por dentro!