1930

Em meados dos anos 1930, na zona norte do Rio, foram fundadas duas escolas: a Sociedade Israelita Talmud Torah e a Escola Primária Hebreu Brasileira Hertzlia.

1954

Em setembro de 1954, foi fundado o Colégio Barilan na zona sul do Rio e em 1957, após duas mudanças devido ao crescimento, consolidou a sua sede na Rua Pompeu Loureiro nº 48, onde continua até hoje

1967

Em 1967, as duas instituições da Tijuca se uniram e se tornaram o Talmud Torah Hertzlia (TTH). Um novo prédio foi construído na Rua Ibituruna, 37.

2000

No ano 2000, as duas escolas uniram seus cursos de Ensino Médio, e, em 2002, surgia o TTH Barilan, com duas unidades: Copacabana e Tijuca.

2009

Desde 2009, por meio de uma parceria, o Colégio Qi assumiu a coordenação pedagógica do Ensino Médio, aplicando a mesma metodologia utilizada em suas sedes.

2015

Nossa escola firma uma parceria com a Cultura Inglesa, viabilizando aos nossos alunos aprender inglês com o mais tradicional curso do idioma no Brasil, dentro da própria escola e em horário regular.

Até os dias de hoje

A escola se reinventa sem perder sua essência através de um grande projeto estratégico e estrutural envolvendo reformas físicas por toda a sua sede. Laboratórios modernos, Maker Space e MediaLab se destacam entre os espaços construídos. Novas disciplinas como Robótica, Iniciação Científica, Drama Class e Inteligência Socioemocional vem sendo inseridas, juntamente com outros avanços pedagógicos…